segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Viajar e deixar seu cão.......

Como viajar tranquilo quando não se pode levar seu animal de estimação.....
Realmente para algumas pessoas pode parecer bobagem, mas para os amantes dos animais com  eu , pode se transformar numa difícil decisão!!!
Se a viajem for de curta duração e não houver a possibilidade de levar junto seu pet, por experiência própria, procure uma pessoa da confiança, um parente ou amigo que você  saiba, que também ame os animais como você ama, que seja louco por um cão como você é pelo seu, converse e pergunte sobre a possibilidade de deixar seu pet em sua companhia , qual é sua disponibilidade de ficar com o pequeno, no caso de a resposta ser afirmativa, certifique-se que seu pet se dá bem com o anfitrião, ou com outro pet existente na casa onde for se hospedar,  se a pessoa responsável está disposta a enfrentar cenas de ciúmes ou algum desconforto causado por ambos animais!!!!
     Com tudo isso muito bem conversado e arranjado, vamos aos pormenores!
Leve seu pet para alguns passeios com o novo anfitrião, levo-o para fazer algumas visitas para que se conheçam e se adaptem um com outro, se possível deixe-o lá por um dia, para uma pequena adaptação.
Deixe tudo como de costume, as caminhas, ração, brinquedos,  tudo que seu pet está acostumado, na novas acomodações  e uma roupa com seu cheiro, para que seu pet sinta-se seguro nos primeiros momentos  até se acostumar com as novidades.
Importante, que o responsável tenha todos os telefones de emergência como;  pessoas responsáveis financeiramente por eventuais problemas de saúde;  telefones do veterinário, este deve estar informado da situação; os números de telefones possíveis de você ser encontrado com facilidade.
Na hora de deixa-lo evite grandes manifestações sentimentais, choros,  isterias , etc.  As vezes pode ser difícil, mas contenha-se, saia sem fazer grandes alardes!!!!
Se vocês tem uma estreita ligação de amor, seu pet esperará sem grandes sofrimentos , pois a segurança do amor que os uni, com certeza estará no coração dele e no seu. E com  certeza a volta será uma verdadeira uma festa!!!!!!
No caso de ter que deixar em um hotelzinho, faça visitas em vários, existem ótimo lugares onde deixar seu pet em segurança.
Na escolha do lugar, preste muita atenção no animais que já estão no local, se estão bem tratados, limpos ou abatidos. O atendimento pra mim, faz toda diferença, como meu pet é recebido, o carinho do responsável com os animais e como meu pet reage quando chega no lugar também é um bom termômetro!!!!
Prefira lugares onde eles possa tomar banho de sol, onde não fiquem o tempo todo confinado, pode ser seguro mas não deve ser muito agradável....
E que tenha um veterinário responsável pelo lugar também é interessante.
Da mesma forma, deixe todos os pertences do seu bichinho, a ração que ele está acostumado, brinquedos, caminhas, cobertas e sua roupa com seu cheiro, etc
Atualmente existem lugares que você pode ver seu pet pela internet em tempo real, isso pode tranquilizar!!!! Enquanto estiver distante!!!!!  Escolha com muito cuidado e carinho, para não ter surpresa no retorno!!!!
 Que esse retorno seja repleto de felicidade, pois, reencontrar um ser  tão especial que compartilha a vida com vc, sempre é muito bom!!!!!! Boa sorte.....

                                               Kitty e Brenda Lee........... 

2 comentários:

  1. Sempre me lembro quando viajamos com os gêmeos (Zidane e o Sky) pra Ubatuba!! Foi mto legal!! 🐶🐕❤😍

    ResponderExcluir